Construir um bom mailing exige bastante trabalho e dedicação.
A compra de uma lista com milhares de e-mails cadastrados, para envio de e-mail marketing, parece a solução dos problemas! Se vier com e-mails apenas do seu público-alvo então, parece um sonho! Já surge o pensamento: “Agora eu vou alavancar as minhas vendas”.
Mas quem garante a qualidade destas listas?
Quem garante que a maioria destes e-mails se quer existe?
Quem garante que estes e-mails estão ativos ou são acessados por alguém?
Quem garante que as pessoas autorizaram a inclusão do seu e-mail nestas listas?
Quem garante que não há uma armadilha de spam entre os cadastros?
Confira os problemas que você vai enfrentar
- Muitas Denúnicas de SPAM
Os grandes programas de e-mail (Gmail, Hotmail, etc) possuem um botão que permite que o usuário reporte aquela mensagem como SPAM. A nomenclatura do botão varia de programa para programa: “Denunciar Spam”, “Reportar Spam”, “SPAM”, etc.
Quando uma mensagem é reportada como SPAM a denúncia é registrada pelo provedor e enviada para os controladores das listas negras públicas. Se um determinado IP tem muitas denúncias ele é adicionado à lista negra.
- Envio para Muitos E-mails Inválidos
Seguindo a lógica de que ninguém envia diversas mensagens para um e-mail sabendo que ele não existe, enviar e-mails diversas vezes para um endereço inválido pode fazer com que o provedor do destinatário lhe identifique como um praticante de SPAM.
- Armadilha de SPAM
As armadilhas de SPAM são e-mails que nunca foram cadastrados em qualquer lista e são inseridos propositalmente em mailings de spam, com o objetivo de identificar os praticantes de SPAM que compram estes mailings. Todas as mensagens recebidas por essas armadilhas são automaticamente adicionadas à lista negra, visto que são SPAM.
Portanto, cuidado!
O que parece um grande negócio pode ser uma grande “furada”.
Contrua um mailing de qualidade!
Vale mais o envio para 10 pessoas interessadas no seu negócio do que para 100 que nunca ouviram falar de você!
Confira a matéria: Como construir um bom mailing para E-mail Marketing.