Veja as 10 principais práticas para envios de email marketing:
- Ética: Ofertas claras, precisas e corretas!
- Autorregulamentação de email marketing: Envie apenas para uma lista opt-in.
- Opt-in: Tenha a permissão prévia dos destinatários para suas campanhas de e-mail marketing.
- Opt-out: Dê a possibilidade de descadastro, da base de dados, a qualquer momento.
- Uso do endereço eletrônico: Utilize apenas para fins comerciais da sua empresa (onde essa pessoa efetuou o cadastro).
- Tamanho dos arquivos: Cuidado com emails pesados, cheio de imagem e informações inúteis.
- Auto-executáveis: Não envie arquivos que executem automaticamente sem a permissão de quem recebe o email marketing.
- Relevância: Entenda como personalização. Só envie informações relevantes e personalizadas.
- Frequência: Se possível deixe seu cliente definir a frequência de recebimento das mensagens.
- Política de relacionamento: Deixe sempre clara a forma como trata sua base de dados.
Políticas de acordo com a Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD)