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Simulador de Lances AdWords: aprenda como usar!

As funcionalidades e benefícios do Simulador de Lances Adwords

O universo dos investimentos é cheio de expectativas e incertezas, algumas ações nem sempre nos trazem os resultados esperados, enquanto outras às vezes nos surpreendem.

Tratando-se de investimentos realizados no Google Ads, existe uma ferramenta que pode nos auxiliar a compreender diferentes possibilidades e cenários resultantes de determinados valores investidos: o Simulador de Lances Adwords.

O que é o Simulador de Lances do AdWords?

Basicamente, o Simulador de Lances serve para ajudar os anunciantes a avaliarem como diferentes lances poderiam ter influenciado o resultado de suas campanhas dentro do período dos últimos 07 dias.

Simulador de Lances AdWords: como funciona?

O Simulador de Lances do Adwords funciona com base no histórico de dados armazenados em sua conta. Ele simula as posições que seus anúncios seriam apresentados nos últimos 07 dias, a quantidade de cliques que teriam recebido conforme as posições simuladas para o período e consequentemente o custo gerado nessa situação hipotética.

Com o acesso a essas informações, torna-se mais fácil planejar suas próximas ações, aumentando as chances de obter sucesso alcançando seus objetivos de publicidade.

Simulador de Lances Vs Campanhas AdWords

O Simulador de Lances de campanhas: apresenta como determinadas alterações nos lances afetariam a performance de sua campanha. Está disposto na guia de Campanhas.

O Simulador de Lances do Shopping: apresenta como alterações determinadas nos seus lances afetariam a performance do seu grupo de produtos. Está disposto na guia Grupos de Produtos.

O Simulador de Lances em campanhas de vídeo: apresenta como determinadas alterações em seu CPV máximo, afetariam o tráfego advindo de vídeo semanalmente. Está disposto na guia de Campanhas.

O Simulador de CPA desejado: apresenta como alterações determinadas em seu custo por aquisição desejado, afetariam o desempenho de um anúncio.
Está disposto na guia Campanhas ou Biblioteca compartilhada.

O Simulador de lance por dispositivo: Apresenta como determinadas alterações em seu ajuste de lance por dispositivo, afetariam a performance de um anúncio por dispositivos diferentes.

A indisponibilidade do Simulador de Lances AdWords

Em algumas ocasiões o Simulador do Adwords pode apresentar indisponibilidade, ocasionada por diversos motivos, dentre eles:

Campanha sem dados suficientes: devido o Simulador de Lances fornecer estimativas baseadas nos dados de histórico dos últimos 07 dias, campanhas, grupos de anúncios, grupos de produtos ou palavras-chave criados em um período menor a este podem apresentar indisponibilidade.

Campanha com orçamento compartilhado: campanhas com orçamentos compartilhados também resultará na indisponibilidade do Simulador de Lances AdWords.

Orçamento diário: As campanhas que atingem, ou quase alcançam, o orçamento diário no período dos últimos sete dias de apuração, também terão o Simulador indisponível.

Experiências de campanha: o Simulador de Lances AdWords ficará indisponível também para as campanhas que tiveram experiências ativadas ou encerradas nos últimos oito dias.

Campanha do Shopping: O Simulador de Lances AdWords também ficará indisponível para os grupos de produtos que utilizam “código de item” como atributo.

Simulador de Lances Adwords ou Planejador de Palavras-chave: qual a diferença?

O Simulador de Lances do Google Adwords calcula qual seria a performance de um anúncio de acordo com informações detalhadas e específicas de uma campanha, levando em consideração inclusive palavras-chaves utilizadas e até mesmo o índice de qualidade.

Já o Planejador de Palavras-chave, informa sobre dados gerais dos padrões de tráfego e leilões aplicados com todos os anunciantes do Google Adwords, percebe a diferença?

O que esperar do Simulador de Lances AdWords?

De acordo com os dados de resultados apresentados pelo Simulador de Lances, podemos determinar o desempenho que teria uma campanha nos quesitos: impressões, cliques, custos, conversões e até mesmo valor de conversão conforme diferentes lance de CPC máximo.

Lembrando que, as análises são realizadas com informações e dados passados e não são uma projeção do futuro, ou seja, não garantem a performance de próximas ações, contudo podem servir como diretrizes para novos investimentos.

Todo investimento realizado deve retornar com lucro, por isso é de extrema importância analisar os diferentes aspectos que os cercam com atenção e cautela, de preferência atribuir essa função para um profissional hábil para realizá-la, ou poderá comprometer o sucesso de suas campanhas de links patrocinados.

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