Compras no Instagram, também conhecido como Instagram Shopping, é um novo recurso da plataforma que possibilita apresentar e vender seus produtos diretamente das suas postagens.
Compras no Instagram
O Instagram Shopping dá para o seu negócio uma espécie de vitrine virtual para que potenciais compradores possam explorar seus melhores produtos com um simples toque de maneira muito mais interativa e otimizada.
Imagine um varejo online de roupas, por exemplo, em uma foto mais conceitual com uma modelo vestindo todo um look tendência da marca, da mesma forma que você marca pessoas e utiliza hashtags em suas postagens, agora é possível marcar produtos que compõem uma postagem, possibilitando que o usuário faça a compra do produto a partir dessa marcação. Dessa forma, para as empresas, marcar um produto se tornou tão simples quando marcar uma pessoa ou usar uma hashtag.
Requisitos do Instagram Shopping
- Assim como no Google Shopping, a nova ferramenta, Compras no Instagram, só pode ser utilizada por empresas que comercializem produtos físicos; exemplo: roupas, objetos de decoração, artigos esportivos, tecnologias, etc.;
- A conta do Instagram deve estar convertida em perfil comercial;
- Estar localizado nos Brasil ou nos outros 7 países listados com disponibilidade de usufruir desse recurso;
- Estar localizado em um dos países onde o recurso Compras no Instagram está disponível.
- É preciso vincular seu catálogo do Facebook com seu perfil comercial no Instagram;
- Aplicativo atualizado
Como utilizar o Compras no Instagram?
O Instagram analisará sua conta e, assim que cumprir os requisitos citados acima, você receberá uma notificação confirmando que sua conta foi aprovada para utilizar o recurso e você já poderá ativar a marcação de produtos:
Para ativar a marcação de produtos em seu Instagram:
1. Acesse seu perfil;
2. Clique no botão “Começar”
Se esse botão ainda não estiver disponível pode ser que sua conta ainda está em processo de avaliação ou foi desaprovada para o uso desse recurso.
3. Toque em “Compras”
4. Toque em “Continuar”
Nessa parte é preciso selecionar o catálogo de produtos que será utilizado para ser vinculado ao seu perfil comercial;
5. Após esse procedimento, o processo de publicação de foto e marcação é bem semelhante:
Selecione uma foto, escolha filtros, efeitos e legenda.
Toque nos produtos que deseja marcar e nomeie a tag logo que o produto aparecer na caixa de busca.
Clique em “Concluir” e “Compartilhar”
Você pode taguear até 5 produtos por foto ou 20 por carrossel
Bem simples, não é?
Sugestões e Detalhes
É possível marcar produtos em publicações novas e antigas!
Use os stories para mostrar ao seu público que agora é possível comprar diretamente das publicação.
Tome cuidado para que as tags estejam em contato com os respectivos produtos para não gerar cliques desqualificados!
Transforme o perfil do Instagram da sua empresa em uma vitrine dos seus produtos, disponível para mais de 800 milhões de pessoas que fazem parte da comunidade do aplicativo de compartilhamento de imagens número 1 no mercado internacional.
Quer saber como divulgar seus produtos no Instagram através de anúncios patrocinados? Então leia o artigo: Como Anunciar no Instagram? Saiba Mais!.
[rev_slider cta-questionario-diagnostico]