Cerca de 90% das pessoas verificam seus e-mails ao menos uma vez por dia, o que reforça a ideia de que o e-mail ainda é um excelente canal de comunicação com seu público-alvo, visto que é possível mensurar a abertura, em qual dispositivo foi acessado, os links que receberam clieques, entre outros dados.
Se o seu objetivo é melhorar seu e-mail marketing, é importante manter o foco em alguns pontos essenciais. Antes de mais nada, o foco do conteúdo do e-mail marketing deve ser o cliente e suas necessidades: seu conteúdo deve atendê-lo e ajudá-lo, de forma interessante e eficiente. Descontos e promoções são sempre bem-vindos, assistências/tira-dúvidas também são ótimas opções, que tal apostar em tutoriais?
Existe uma série de formas de melhorar seu e-mail marketing, vamos conferir?
• Personalize
Seu e-mail marketing é direcionado de forma individual, logo, é possível realizar uma personalização, fazendo com que o consumidor se sinta mais exclusivo. E-mails personalizados trazem cerca de 25% mais conversões.
• Assunto
O título é o grande responsável pela abertura do seu e-mail. No meio de dezenas de mensagens que o usuário recebe todos os dias, é importante que a sua se destaque o suficiente a ponto de fazê-lo clicar. Seja direto, evite textos longos que podem ser quebrados, saiba utilizar uma informação relevante.
• Call to Action
Depois de apresentar sua ideia, o próximo passo é o cliente executar uma ação. Não dispense o uso das CTA’s em seu e-mail marketing, deixe-as claramente posicionadas, indicando o próximo passo que o cliente deverá seguir: ser encaminhado para seu site, fazer um download, entre outras formas de conversão.
• Tratamento
Numa era onde as grandes marcas se comunicam “de igual para igual” com seus clientes, se adaptando a comunicação dos mesmos, um e-mail marketing extremamente profissional acaba sendo pouco atrativo. Procure dar um tom pessoal ao seu e-mail, é importante fazer com que o usuário sinta que aquele conteúdo foi pensado para ele, e não que ele faz parte de um enorme grupo de pessoas que está recebendo a mesma mensagem. Quando o remetente do e-mail tem um nome de identificação ou quando a saudação do e-mail leva o nome do usuário, por exemplo, ele se sente muito mais engajado do que se recebesse um e-mail comum.
São dicas simples, mas que podem fazer toda diferença no resultado final da sua ação. Aplique-as em sua atual campanha e veja a diferença.
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