Para quem gosta do Facebook e suas funcionalidades, a 7ª edição do Absorvemos e Compartilhamos está um prato de mão cheia. Curta agora o material que separamos para você, absorva e compartilhe!
Como apresentar anúncios melhores no Facebook?
Ao navegar pelo Facebook, com certeza você já se deparou com a seguinte situação: ao clicar em uma notícia, o navegador da Web demora a carregar e de repente o seu artigo está coberto por um anúncio gigante, que ocupa toda a notícia. Ao clicar no mínusculo “x” a fim de encerrar a exibição do anúncio, você acaba clicando no mesmo e sendo redirecionado para um aplicativo ou site (que muitas vezes não sabemos se é realmente seguro).
Por essa razão, o Facebook passou a revisar os seus anúncios de acordo com os seus padrões, garantindo assim o respeito a experiência dos usuários, entre eles, uma tecnologia que identifica quando o clique em um anúncio no dispositivo móvel foi acidental, dessa forma, evitando seu redirecionamento. Saiba as outras novidades no News Room!
Facebook passará a analisar o que você escreve. Mas, por quê?
Já imaginou estar pedindo uma carona para um amigo no Messenger e de repente, uma nova janela para efetuar um pedido de Uber aparece sem nenhuma solicitação por parte de nenhum dos usuários. Ou então sua conversa é sobre o desejo de saborear uma pizza, e automaticamente o Facebook exibe uma série de pizzarias próximas a você. Utopia? Não. Com o DeepText, a nova inteligência artificial do Facebook, isso será possível. Curioso? Fique por dentro da novidade no site do TechTudo.
Restaurante atinge meta de crescimento do ano com o Facebook.
A capacidade do Facebook de expandir uma marca – e até mesmo conquistar mais vendas – é uma característica já conhecida e que acaba de ser ilustrada pela Feijoada no Balde. O restaurante de Manaus, alcançou mais de 100 compartilhamentos em sua primeira publicação na red, no primeiro sábado, 20 pedidos. A partir disso, as sócias do restaurante passaram a investir constantemente em conteúdo e mídia no Facebook. O resultado foi um sucesso; mantiveram um crescimento de 5% ao mês, mesmo diante da crise. Os detalhes sobre esse case, você confere no Facebook para Empresas!
A pergunta que não quer calar: Como sair da crise?
Em consequência da crise econômica que o país vem atravessando, os hábitos dos consumidores mudaram bastante. Isso é o que os dados recolhidos pela SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas nos mostram, através de sua pesquisa. De acordo com seus números, 61,4% dos entrevistados têm realizado pesquisas na internet sobre um produto, antes de adquiri-lo.
Esse fator já é um grande indicador da importância de investir em marketing digital, principalmente diante da crise. Confira esse e outros dados no artigo que a MZclick preparou para ajudar aqueles que desejam saber Como Sair da Crise.