Categorias
SEO - Otimização de Sites

9 Dicas de SEO

Uma das muitas estratégias de marketing digital disponíveis, o SEO é uma das mais indicadas para quem quer ganhar espaço no meio digital de forma mais natural.

Porém, para tanto, é preciso ter sites bem estruturados e principalmente conteúdos relevantes pelos quais você será referência.

Já comentamos sobre o assunto algumas vezes, mas dessa vez, o foco é fazer que você tenha um projeto de sucesso.

Dicas SEO

Confira 9 dicas SEO, especialmente para produção de conteúdo:

Frequência
Mantenha um ritmo de inserção de conteúdo em seu site. Isso é fundamental para que o Google o veja como referência sobre o assunto tratado.

Palavra-chave
Sempre tenha em mente uma palavra-chave que irá ser a base do conteúdo que irá produzir. Pense na maneira que os usuários vão buscar e o que eles vão encontrar caso busque a palavra-chave que deseja usar.

Título
Palavra-chave no título, preferencialmente no início do mesmo.

Subtítulos
Caso possua, tente inserir as palavras-chave nos mesmos ou algo que remeta ao assunto.

Texto
Ainda em relação a palavra-chave, é interessante que ela apareça uma vez no início do mesmo. Faça a inserção sem retirar o sentido do texto.

Repetições
Nada de inserir a palavra-chave muitas vezes no texto. Esse tipo de ação é penalizada pelos buscadores.
Escreva um texto que faça sentido e que seja de leitura agradável.

Volume
Conteúdos muito curtos são de baixíssima relevância. Tente criar textos com uma média de 300 palavras.

Links
Link building é uma ótima maneira de ganhar destaque nos buscadores. Insira no máximo 3 links em seus conteúdos, além de tentar fazer com que apareçam em outros sites relacionados ao assunto abordado.

URL
Insira a palavra-chave na URL matéria. Esse aspecto mais técnico funciona muito bem para a identificação dos buscadores.

Uma dica SEO sobre conteúdo interessante para pensar na otimização de conteúdo é a relevância e as buscas que a palavra-chave tem. Faça pesquisas e encontre um equilíbrio entre esses dois aspectos.

Dúvidas? Pergunte a um especialista!

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.